Minas On-line
Rss
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Alteração na regra de vinculação de linhas de fornecimento no CAGEF

PDFImprimirE-mail

Senhor(a) Representante,

houve uma alteração na regra de vinculação de linhas de fornecimento – LFs no Cadastro Geral de Fornecedores - CAGEF. Desde o dia 24/12/2016, somente poderão ser vinculadas LFs que estejam associadas a pelo menos um dos CNAE’s (ramos de negócios) do fornecedor.

Ou seja, você somente conseguirá visualizar e vincular (se desejar) aquelas linhas de fornecimento que foram associadas a um ou vários dos seus CNAE’s (conforme constar na aba Dados Fornecedor do Cadastro). As associações entre LFs e CNAE’s são definidas exclusivamente pela equipe do Portal de Compras. Elas estão disponíveis na página Orientações para os fornecedores, seção “Veja as linhas de fornecimento do CAGEF”.

Veja os três exemplos abaixo:

           1º- suponha que o fornecedor XXXX possua apenas o CNAE 0500301:

=> ele só poderá ter uma LF => 7211 “Produtos de transformação metálicos e não metálicos”.

           2º - suponha que o fornecedor YYYY possua apenas o CNAE 0500302:

=> ele poderá ter até duas LFs => 7111 “Combustíveis, lubrificantes e derivados” e 7311 “Minérios, minerais e seus produtos primários e semi acabados”.

            3º - suponha que o fornecedor ZZZZ possua os CNAE’s 0500301, 0500302 e 0600001:

=> ele poderá ter até três LFs => 7211 “Produtos de transformação metálicos e não metálicos”; 7111 “Combustíveis, lubrificantes e derivados” e 7310 “Minérios, minerais e seus produtos primários e semi acabados”.

 tabela exemplo cnae Fonte: Arquivo Linhas de Fornecimento do CAGEF – MATERIAL, associação vigente no dia 24/12/2016.

Observações:

  1. um mesmo CNAE poderá possuir linhas de Material e linhas de Serviço associadas, à critério da equipe do Portal de Compras.

  2. uma mesma linha de fornecimento poderá ser associada à vários CNAE’s, à critério da equipe do Portal de Compras. No exemplo acima, a LF 7111 está associada aos CNAE´s 0500302 e 0600001.

  3. o fornecedor poderá sugerir à equipe do Portal de Compras nova associação de linhas de fornecimento a um determinado CNAE. Se desejar, envie sua sugestão (conforme quadro abaixo) para o CAGEF, no e-mail: cadastro.fornecedores@planejamento.mg.gov.br

  tabela sugestao lf associada

 

No dia 24/12/2016, as associações vigentes para aquela data foram realizadas automaticamente pelo sistema CAGEF. No entanto, você continuará podendo excluir LFs a qualquer momento no sistema. Por outro lado, as (novas) inclusões dependerão de uma nova associação da linha de fornecimento desejada a um dos seus CNAE’s – se e quando isso ocorrer, você será notificado por e-mail e poderá incluir a(s) nova(s) LF(s) associada(a) no sistema CAGEF. No exemplo acima, se o representante do fornecedor ZZZZ excluir as linhas 7211 e 7310 ... e se arrepender ... ele poderá incluí-las novamente sem precisar pedir uma nova associação à equipe do Portal de Compras (pois as duas LFs já estão associadas à CNAE´s que ele possui).

Em ambos os casos, alterando apenas as LFs na aba “Linha de Fornecimento”, não será necessário encaminhar documentação para o CAGEF. A solicitação será aprovada automaticamente.

Por fim, esclarecemos que também foram realizadas alterações nas nomenclaturas de várias Linhas de Fornecimento.

Além disso, ressalta-se e que todas as Linhas de Fornecimento continuam sendo utilizadas APENAS para definir quem receberá os respectivos avisos de licitações, conforme escolhido por você (e-mail e/ou SMS), emitidos pelo Portal de Compras de acordo com os itens do processo de compra. Elas NÃO são utilizadas para definir quem pode participar ou ganhar uma licitação / processo de compra.

 

As associações (vinculações) poderão sofrer alteração a qualquer momento, à critério da equipe do Portal de Compras. Quando isso ocorrer, o representante do fornecedor será notificado por e-mail. Mas, em caso de dúvida, consulte a página de Orientações para os fornecedores.

exemplo arquivos disponibilizados lf

 

Acesso Restrito

Servidor
Fornecedor

Links

Banco de Normas Gestão Logística e Patrimônio
PAAFamiliar
Bolsa de Materiais
MINUTAS PADRONIZADAS

SEPLAG|

Rodovia Papa João Paulo II, 4.001. Serra Verde - BH - MG - CEP.: 31630-901 - Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.