A Bolsa de Materiais tem como objetivo promover, em conjunto com os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, o remanejamento de material permanente e de consumo que esteja ocioso ou em desuso, para potencializar a capacidade de prestação de serviço público, evitando desperdícios e gerando economia de recursos públicos. Estes materiais são os transferidos ao Estado pela própria Administração Direta, doados por autarquia ou fundação, por outros Poderes ou outro ente da Federação, adjudicados, apreendidos ou declarados abandonados e recebidos em dação em pagamento.

O material é enviado para um depósito, localizado na Rua Engenheiro Felipe Caldas, n.º 510, Bairro Gameleira (próximo ao CERESP da Gameleira), Belo Horizonte/MG, telefone: (31) 3492-6682.

As movimentações de materiais podem ser da Bolsa de Materiais para órgãos por transferência direta ou de órgãos para a Bolsa de Materiais, ou por doação no caso de entidades da Administração Indireta (autarquias ou fundações) e para prefeituras municipais ou associações filantrópicas declaradas de utilidade pública estadual. A movimentação de materiais é feita através do SIAD.

A Reavaliação de Bem Patrimonial e Alteração do Estado de Conservação encontra-se disponível no SIAD.

Para demais informações, contate o Escritório da Bolsa de Materiais (CSC - SPELAG) na Cidade Administrativa Pres. Tancredo Neves, localizado na Rodovia Papa João Paulo II, N.º 4001, Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - MG - Edifício Gerais, 13º andar, CEP 31630-901. O telefone é o (31) 3915-0354 e o email institucional é o bolsademateriais@planejamento.mg.gov.br.

Compras Sustentáveis
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS