Servidores da Região do Vale do Rio Doce são capacitados para utilizarem o Portal de Compras

Foi realizado no período de 17 a 21 de agosto treinamento do Portal de Compras para cerca de 60 servidores de diversos órgãos e entidades da Macroregião de Governador Valadares. O treinamento promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) teve como objetivo capacitar os servidores para utilizarem de forma mais eficiente o Portal de Compras do Estado, além de torná-los multiplicadores, aptos para divulgarem o conhecimento para os demais usuáriosFoto do treinamento em Governador Valadares de seus órgãos/cidades.

O curso, que faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar e do Acordo de Resultados da Seplag, foi ministrado pelos atendentes do Atendimento SIAD João Paulo Fonseca e Marcelo Gomes e englobou em seu cronograma explicações teóricas e práticas sobre os módulos: Compras, Cotação Eletrônica de Preços (Cotep), Pregão, Contratos, Execução de Despesa, Fornecedores e Banco de Melhores Preços.

Participaram do treinamento servidores de diversos órgãos e entidades das cidades de Aimorés, Almenara, Araçuaí, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Pedra Azul e Teófilo Otoni.

O treinamento foi realizado por meio da Superintendência de Coordenação Regional, com o apoio da Coordenação Geral do SIAD da Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio da Seplag, no laboratório de informática da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), sob organização da Regional - Seplag de Governador Valadares.

MINUTAS PADRONIZADAS